Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
48 anos; Professor do 1ºCEB na EB1 de Almalaguês do Agrupamento de Escolas de Ceira; DESE em Administração Escolar; Mestrado em Família e Sistemas Sociais; Escritor de Literatura Infantil; Preferências: Música e Cinema

domingo, 22 de março de 2009

" Os Sonhos de Isabella"

Isabella é uma criança igual a muitas outras. Apesar de ter apenas nove anos o seu rosto aveludado espelha algumas marcas de maturidade e responsabilidade que o seu curto tempo de vida lhe tem exigido. Tal como muitas outras crianças da sua idade gosta da escola e de estudar o que a torna uma excelente aluna. Certo dia, o sol irradiava por entre o céu limpído anunciando a chegada da Primavera pincelando uma paisagem maravilhosa com tons de várias cores.
A voz suave e meiga da mãe de Isabella entrou pelo seu quarto acordando-a para mais um dia.
- Isabella, Isabella, acorda. São horas de ir para a escola!
Um raio de sol atrevido esgueirava-se pela persiana entreaberta e fazia-lhe cócegas no seu cabelo, um suave perfume a flores entrava pela vidraça fazendo anunciar a chegada da Primavera, acompanhado pelo chilrear dos passarinhos.
Isabella levantou-se com um sorriso nos lábios, espreguiçou-se, olhou pela janela e pensou como estava linda a manhã...
- Já vou mamã! Respondeu Isabella enquanto se dirigia à sua casa de banho para a higiene pessoal. Sim um bom banho e lavar os dentes são importantes para começar bem o dia.
Num instante, e após vestir a sua roupa, rapidamente se dirigiu para a cozinha onde se encontrava a sua mãe envolta numa névoa de fumo que brotava do seu leite bem quentinho com cereais que ela tão bem gostava, lembrando-se das sábias palavras do seu professor quando na aula sobre a alimentação referiu que era muito importante para um crescimento saudável um bom pequeno almoço.
E foi a voz grossa da mãe, que ela bem conhecia quando se irritava com a sua irmã mais velha, que a despertou dos seus pensamentos.
- Antes de saires não te esqueças de fazer a cama e arrumares as tuas coisas, e despacha-te que se está a fazer tarde.
- Está bem mamã vou arrumar tudo num instante... (continua...)