Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
48 anos; Professor do 1ºCEB na EB1 de Almalaguês do Agrupamento de Escolas de Ceira; DESE em Administração Escolar; Mestrado em Família e Sistemas Sociais; Escritor de Literatura Infantil; Preferências: Música e Cinema

sábado, 5 de junho de 2010




Decorreu com sucesso, no dia 1 de Junho na EB1 de Almalaguês, a apresentação do terceiro livro do escritor António Soares "Poesias da minha escola... a preto e branco". A sessão decorreu no âmbito do Dia Mundial da Criança na Biblioteca da Escola perante todos os alunos da escola, professores, funcionários e as presenças informais do Presidente da Junta de Almalaguês, Victor Costa, e do Presidente da Associação de Pais, o Sr. Lemos que se associaram ao evento.
As crianças gostaram do novo trabalho do autor, que é professor na escola, tendo este a participação de mais de 50% dos seus alunos quer na ilustração, quer na escrita de algumas poesias.
Para o autor esta obra não é mais do que uma cumplicidade entre a paixão de ensinar e a paixão de aprender. Este trabalho é o corolário de um trabalho profícuo e intenso desenvolvido com os alunos na área de Língua Portuguesa e que vai ao encontro dos objectivos do Plano Nacional de Leitura.